Chuvas no ES: Corpo de Bombeiros orienta para eventuais situações de risco



Devido à grande quantidade de acumulados de chuva em alguns municípios do Estado, o Corpo de Bombeiros Militar informa que o plano de emprego empenhado é o ALERTA MÁXIMO, desde o início da manhã desta quinta-feira (14), instalado juntamente com o Sistema de Comando em Operações. Nesta situação, todos os recursos do Estado são empenhados para atender às demandas da sociedade capixaba que passa por esse momento de dificuldade.

Orientações à população
Orientamos para que os moradores fiquem atentos para os sinais de deslizamentos de terra, sendo alguns deles: trincas no terreno, grande de volume de água escoando por encostas, tombamentos ou inclinação de árvores e estalos proveniente das rochas.

Sinais de desabamento de estruturas: trincas em paredes e pisos, dificuldade para abrir janelas e portas, ruídos ocos em estruturas, envergadura na estrutura, embarrigamento em muros, que também são comuns em deslizamentos de terra.

Outras informações sobre plano emprego da CEPDEC e os alertas vigentes no Estado do Espírito Santo estão disponíveis no site ALERTA! (www.alerta.es.gov.br).

A VIDA É O NOSSO MAIOR BEM! Caso veja sinais de trincas ou deslizamentos saia de sua residência e procure um abrigo seguro!

Em caso de emergências ligue 193!

Corpo de Bombeiros Militar “Vida Alheia e Riquezas Salvar”


Assessoria de Comunicação Bombeiros Militar do ES


Postagem Anterior Próxima Postagem