Dicas: É tempo de férias, redobre os cuidados para evitar afogamentos




Durante o verão a quantidade de banhistas em praias, rios, cachoeiras e piscinas, aumentam e com isso também o risco de afogamentos. Assim alguns cuidados são essenciais.

É fundamentar estar atendo às placas de sinalização do Corpo de Bombeiros e Guarda-vidas nos locais de maior perigo e procurar entrar  na água apenas nos pontos que não ofereçam riscos eminentes.

Ao adentrar o mar e rios respeite a linha da cintura como limite para altura da água para não ser surpreendido por buracos no solo, ondas e correntes inesperadas.

Em caso de perigo, a recomendação é tentar manter a calma e não nadar contra a correnteza. Além de sinalizar com os braços para pedir ajuda e tentar boiar.

Não é recomendado entrar na água se estiver consumido álcool, mesmo que em pequena quantidade. O uso de qualquer quantidade de álcool pode afetar o senso de perigo e expor a pessoa a riscos desnecessários.

Se for mergulhar, procure sempre a companhia de outras pessoas que possam auxiliá-lo em caso de uma situação inesperada. 
Curta o verão e as férias com saúde e segurança!

(Noroeste News)



Postagem Anterior Próxima Postagem