(Foto: Taynara Nascimento) |
Usando uniforme da Polícia Civil, dois criminosos invadiram um casa e fizeram uma família refém, no bairro Santiago, na Serra. Eles roubaram vários pertences das vítimas, até o carro.
No imóvel estavam três adultos e duas crianças, de 8 e 3 anos, que ficaram muito assustadas com as ameaças. Os bandidos chegaram a dar coronhadas na cabeça de uma das vítimas.
O caso aconteceu por volta das 8h30 desta quarta-feira (30). Na casa estavam um motorista, a mulher dele, as duas crianças e a sogra, de 65 anos. Foi a idosa quem ouviu um barulho no quintal e alertou à família.
O motorista foi verificar e os criminosos, com camisas da Polícia Civil, disseram que eram policiais e tinham que entrar na casa.
Desconfiado, o motorista pediu o mandado de busca. Foi então que os criminosos apontaram uma arma para ele e obrigaram que o homem abrisse a porta.
Lá dentro, de acordo com o relato do dono da residência à polícia, eles deram coronhadas em sua cabeça e levaram a chave da casa, chave de uma motocicleta, dois celulares, um Corsa Classic cinza e uma pistola de calibre 380, que, segundo a vítima, era legalizada.
Os bandidos conseguiram fugir e o motorista foi até a Delegacia Regional da Serra para registrar a ocorrência. Poucas horas depois, o carro foi visto na BR-101, na altura de Cidade Nova da Serra, e teria sido recuperado. O caso será investigado pela Polícia Civil.
TribunaOnline