Um filhote chamou a atenção de moradores de parnaíba, no Piauí, após nascer sem olhos, nariz, orelhas e com duas línguas. O animal é vítima de uma anormalidades genética rara, segundo especialista ouvido.
Um caso parecido ocorreu no início do ano em Filipinas, em que um cãozinho veio à vida com um olho, sem focinho e com duas línguas.
O tutor do animal, Bruno Souza, de 22 anos, conta que o filhote nasceu duas horas após outros três animais, estes saudáveis e sem anomalias.
“Minha mãe chegou em casa após o trabalho, por volta das 10h, e não encontrou a cachorra. Depois viu que ela havia cavado um buraco e estava com três filhotes fêmeas. Quando cheguei em casa meio-dia, a cachorra estava deitada na sala e notei algo saindo dela. Percebi ser outro filhote e corri para filmar, eu nunca vi um parto de cachorro antes. Quando ele começou a sair, já vi ter algo diferente”, disse.
Por ter dificuldades para respirar, o filhote morreu apenas alguns minutos depois do nascimento. Os outros três filhotes que nasceram no mesmo dia passam bem e estão sob os cuidados da mãe.
"Fiquei assustado e abalado. Minha mãe, que é muito apegada aos cachorros, chorou. Eu gostaria de poder fazer algo e ter salvado a vida dele", disse Bruno.
Reprodução - Os outros três filhotes nasceram sem anormalidades, passam bem e estão sob cuidados da mãe |