Nesta segunda-feira (20), um ataque a tiros em uma universidade na cidade de Perm, na Rússia, deixou ao menos oito mortos e vários outros feridos, informou o comitê de investigação estadual.
Um suspeito entrou no campus da Universidade Estadual de Perm "com uma arma ofensiva" e atirou contra os estudantes na manhã de hoje. Alunos e professores se trancaram nas salas de aula durante o ataque, segundo a agência estatal RIA Novosti.
Nas redes sociais, vídeos mostram pessoas pulando das janelas do primeiro andar do prédio para escapar do suspeito. "Havia cerca de 60 pessoas na sala de aula. Fechamos a porta e a bloqueamos com cadeiras", disse o estudante Semyon Karyakin à agência Reuters .
Os dados exatos das pessoas mortas e feridas no atentado ainda estão sendo esclarecidos e uma investigação criminal de assassinato foi aberta.
Um suspeito foi ferido e preso após resistir aos policiais, informou o comitê. Ele foi identificado como estudante de 18 anos, mas ainda não se sabe se ele era aluno na universidade. Em seu perfil nas redes sociais, o jovem já teria postado fotos com rifle, capacete e munição.
"Eu pensei sobre isso por muito tempo, já se passaram anos e percebi que havia chegado a hora de fazer o que eu sonhava", escreveu o suspeito em uma conta atribuída a ele, mas que foi deletada depois. Na publicação, ele também afirmou que o atentado não foi motivado por política ou religião, mas pelo ódio.
Fonte: Reuters