BOA AÇÃO: Policial ensina faxineira a ler e escrever nas horas livres de plantão




Uma policial da Polícia Rodoviária Federal, de Ceilândia, região do Distrito Federal, ensina uma auxiliar de serviços gerais do posto a ler e escrever nas horas de plantão.

Tudo começou depois que a PRF Dumont descobriu, que a Dona Socorro, não sabia ler, nem escrever.

Horas livres de plantão
Dumont ligou em várias escolas, mas por causa da pandemia não encontrou nenhuma em que Socorro pudesse cursar. Foi então que a policial da Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal da cidade resolveu dar uma forcinha. Ela mesma decidiu que ensinaria a Dona Socorro, nas horas vagas e foi assim que aconteceu. Dona Socorro trabalha como auxiliar de serviços gerais na UOP da PRF em Ceilândia. 

Um dia ela contou pra PRF Dumont que não sabia ler e escrever. A policial ligou em várias escolas, mas por causa da pandemia não estava fazendo aulas. A PRF Dumont então decidiu que ela mesma ensinaria a dona Socorro, nas horas livres do plantão.

As aulas práticas começaram em fevereiro. A auxiliar de limpeza aprendeu muito rápido, graças a sua dedicação e aplicação nas aulas. 

Agora vai pegar ônibus certo
Dona Socorro conta que antes, não conseguia saber se estava pegando o ônibus certo e agora, alfabetiza graças à policial, já não depende de mais ninguém.

O sonho dela é ser contadora Além de ler, tem sido elogiada pelos próprios policiais pela letra linda na escrita. 

A gente pode ser o que quiser e nunca é tarde para aprender e realizar nossos sonhos. Parabéns policial Dumond e pra Dona Socorro pela conquista!!!

Fonte: Só Notícia Boa



Postagem Anterior Próxima Postagem