Durante a manhã uma bomba caseira foi detonada pelo Esquadrão Antibomba da Polícia Militar no bairro após mais uma noite de tiroteios na região.
Criminosos colocaram fogo em casa no bairro Nova Palestina, Vitória, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Um morador teve a casa incendiada por criminosos na tarde deste sábado (25) em Nova Palestina, em Vitória.
"Desceram 15 meninos, todos armados, para colocar fogo na casa de morador", contou uma moradora da região.
Durante a manhã uma bomba caseira foi detonada pelo Esquadrão Antibomba da Polícia Militar após mais uma noite de tiroteios no bairro.
O artefato foi detonado pela polícia por volta de 11h10 colocando fim a quatro horas de angústia desde que a bomba foi encontrada por volta de 7h.
À tarde, depois que a ocorrência envolvendo a bomba foi encerrada, um morador que pediu para não ser identificado, contou que é só a polícia sair do bairro que os tiroteios e ataques recomeçam.
"A polícia circula sim, mas parece que eles estão mais bem armados que a polícia. A gente é refém do medo. Tem medo de ser atingido por uma bala perdida e o risco é grande," disse.
A Polícia Militar disse que o policiamento no bairro segue intensificado com militares em escala extra (ISEO), além das equipes da Força Tática e Cimesp, que reforçam o policiamento com operações constantes de ponto base, ponto de bloqueio, saturação e cercos táticos, além do patrulhamento preventivo em toda a região.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar confirmou o acionamento para atender uma ocorrência de incêndio em residência, nessa tarde, no bairro Nova Palestina, em Vitória.
"A equipe esteve no local e constatou que a casa não estava habitada no momento do fato. O fogo foi combatido e não há registro de vítimas", finaliza a nota.
A Polícia Civil informou que até o momento não houve conduzidos à Delegacia Regional de Vitória, que estejam relacionados a essa ocorrência.
Fonte: G1 ES