Um delegado do Espírito Santo sofreu uma tentativa de roubo e acabou matando o assaltante, que estava armado. O caso aconteceu neste domingo (26), em Campinas, São Paulo.
O delegado Peterson Gimenez, da Central de Teleflagrantes de Guarapari, contou que estava arrumando o rack do teto do carro, que estava estacionado na rua, quando o suspeito apareceu.
"Ele veio correndo falando 'fica, fica'. Eu corri pelo portão e ele veio correndo atrás de mim", disse.
Câmeras de segurança da casa registraram a ação. Nas imagens é possível ver o momento em que o suspeito se aproxima armado e o delegado corre para dentro da residência.
Dentro da casa, o delegado conseguiu pegar uma arma e efetuou cerca de cinco disparos.
"Eu esperei um pouco, quando olhei ele estava deitado com a cabeça levantada e a arma na mão. Eu efetuei mais uns cinco disparos. Eu fiquei um tempo esperando, como tinha uma cadeira na frente, mandei ele largar a arma. Consegui vir aqui pegar a arma e fui lá fora ver se tinha mais gente entrando", contou.
O suspeito acabou baleado. A Polícia Militar foi acionada, mas o rapaz de 25 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
As armas utilizadas na ação e o celular do criminoso foram apreendidos. A perícia esteve no local. Segundo a Secretaria de Segurança de São Paulo, o caso foi registrado como roubo, homicídio simples e legítima defesa no plantão da 2ª Seccional de Campinas.
A Corregedoria da Polícia Civil do Espírito Santo informou que está acompanhando o caso.
Fonte: Folha Vitória