Em duelo de finalistas continentais, Flamengo pega Bragantino fora de casa

Bruno Henrique pode desfalcar o Flamengo. Isso porque o atacante foi diagnosticado com um edema na coxa, não treinou nesta terça-feira e preocupa a comissão técnica 


A diferença de pontos é grande - são 11 pontos (49 a 38) neste momento -, mas para o Flamengo a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro ainda está viva. Com dois jogos a menos que o líder Atlético-MG, o clube rubro-negro diminuiria para cinco a desvantagem com vitórias nestes dois duelos, isso sem contar o confronto direto entre eles no segundo turno. Isso motiva o time rubro-negro para a partida contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 24.ª rodada. 

Para obter o triunfo no interior paulista, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho terá de superar vários desafios. O primeiro deles é o próprio rival desta quarta-feira, que vive um grande momento na temporada. Além da boa campanha no Brasileirão - é o quinto colocado, com 34 pontos -, o Red Bull Bragantino está na final da Copa Sul-Americana contra o Athletico-PR, no dia 20 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, onde uma semana depois o Flamengo decidirá a Copa Libertadores contra o Palmeiras. 

Outro obstáculo flamenguista será a série de desfalques para o jogo em Bragança Paulista. Além dos convocados às seleções nacionais para a rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 - casos do lateral-direito Maurício Isla (Chile), dos meias Arrascaeta (Uruguai) e Éverton Ribeiro (Brasil) e do atacante Gabriel (Brasil), Gustavo Henrique e Diego são ausências confirmadas na delegação. 

O zagueiro e o meio-campista realizaram exames nesta semana, que diagnosticaram Gustavo Henrique com edema no adutor da coxa direita e Diego com edema na panturrilha direita. Com isso, os dois sequer viajaram para São Paulo, sendo desfalques confirmados na equipe comandada por Renato Gaúcho. 

Além dos quatro convocados e dos dois citados anteriormente, Bruno Henrique pode desfalcar o Flamengo. Isso porque o atacante foi diagnosticado com um edema na coxa, não treinou nesta terça-feira e preocupa a comissão técnica. Contudo, o atleta viajou com a equipe. A tendência é que comece no banco de reservas e seja preservado para ser titular no jogo de sábado contra o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza. 




Com Informações Noticias ao Minuto 



Postagem Anterior Próxima Postagem