Barra de São Francisco abre nova rodada de prêmios para quem tomar a vacina contra a Covid-19



A Prefeitura de Barra de São Francisco vai sortear novos prêmios para quem tomar a vacina contra a Covid-19. Com índices de vacinação abaixo dos percentuais estaduais, o município busca agora atingir todos os cidadãos que ainda não tomaram a vacina, seja a primeira, segunda ou reforço.

É a terceira campanha de sorteio de prêmio para incentivar a população a se vacinar através de distribuição de prêmios. E, desta vez, o prefeito Enivaldo dos Anjos mirou o Natal, por isso, terá até sorteio de garrafões de vinho, além de TV 32″, e vales-compra em farmácia e supermercado.

Até o início deste mês, pelo menos 4,5 mil pessoas estavam com a aplicação da segunda dose atrasada em Barra de São Francisco, o que levou o prefeito a repetir a estratégia usada em outubro para atrair as pessoas aos postos de vacinação: o sorteio de prêmios. Em outubro, foi sorteada uma moto Honda Bizz. No início do mês foi uma TV 32 polegadas e uma vale-compras no valor de R$ 1.000,00.

A ideia de realizar o sorteio foi do prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD), que lançou a campanha, com objetivo de reduzir o número de pessoas com atraso no esquema vacinal.

Dados do Painel da Vacinação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) nesta segunda-feira, 12, apontam que Barra de São Francisco, assim como a maioria dos municípios e regiões do Espírito Santo não estão aptos para entrar no Risco Muito Baixo, que considera a necessidade de alcançar uma cobertura vacinal da população entre 80% e 90% em microrregiões administrativas.

O Painel aponta que já foram aplicadas 58.996 (85,86%) das 68.706 doses enviadas para o município.

Deste total, 32.904 foram aplicadas como dose inicial, o que corresponde a 75,94% das doses enviadas.

Já a segunda dose atingiu 21.701 pessoas, ou seja, 70,47% das 30.794 doses recebidas. Também foram aplicadas 1.253 doses únicas e 3.108 doses de reforço, o que dá, em média, 51% de pessoas totalmente imunizadas no município.

O município tem nos grupos prioritários, segundo a Sesa, 48.543 pessoas, 3 mil a mais do que o total da população registrada em julho deste ano, pelo IBGE, que foi de 45.361 pessoas.

Fonte: O Contestado


Postagem Anterior Próxima Postagem