A Cooabriel está presente na Semana Internacional do Café, SIC, realizada em Belo Horizonte, Minas Gerais, de 10 a 12 de novembro. Trata-se do principal evento nacional e um dos maiores do mundo do setor.
A atenção se concentra especialmente nas etapas de avaliações dos cafés finalistas ao “Coffee of the Year” 2021 que irá premiar os melhores cafés arábica e canéfora do Brasil. Dentre as dez melhores amostras de canéforas, estão os cafés dos cooperados, Edgar Bastianello e Flávio Bastianello (campeão e vice-campeão do XVIII Concurso Conilon de Excelência Cooabriel-edição 2021).
O cooperado Mateus de Jesus Oliveira, esteve também entre os 30 finalistas na categoria Canéfora. Ele foi o 5º classificado no XVIII Concurso Conilon de Excelência Cooabriel – edição 2021).
O filho de Mateus de Jesus Oliveira, Guilherme da Silva Oliveira, também está presente na feira representando a família.
“Já é a segunda vez que venho junto com a comitiva da Cooabriel. A primeira vez foi em 2018 e gerou em nós a vontade de cultivar cafés especiais. Estar na feira é uma experiência boa. Provei cafés totalmente diferentes, o que gerou em mim bastante curiosidade para aprender sobre fermentação”, disse.
Além disso, os 14 representantes da Cooabriel presentes na SIC 2021, entre colaboradores e cooperados, compõem a comitiva do Estado do Espírito Santo presente ao evento com a parceria do Sebrae/ES.
A SIC reúne produtores torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores em uma extensa programação.
A equipe está participando de vários eventos da programação da Feira.
O gerente de mercado da Cooabriel Edimilson Calegari, também presente no evento como produtor, avalia a importância de participar da programação.
“A programação do evento é muito rica. São realizados concursos, rodadas de negócios, exposição de novos equipamentos. É uma troca de experiências com profissionais do mundo inteiro”, disse.
A coordenadora de marketing da Cooabriel, Carolina Colombi, também avalia a participação no evento como um diferencial.
“Além de conhecer mais sobre o café posso acompanhar estratégias de marketing. Também estou atenta à organização da feira, já que estamos nos preparando para a Feira de Agronegócios de 2022”, explicou.
O presidente da Cooabriel participará do último dia do evento e falou da importância de estar presente na feira. “Lá estarão os cafés com as maiores pontuações do nosso concurso. O objetivo da Cooabriel é divulgar a nível internacional a qualidade do conilon capixaba, aumentando sua representatividade”, finalizou.
Fonte: Nova Onda Online