Chefe do tráfico no Espírito Santo é preso escondido em zona rural no Pará



Um homem identificado como Humberto Dias Mônaco foi preso no município de Anapú, região oeste do estado. Ele é acusado de ser o chefe do tráfico no estado do Espírito Santo. De acordo com informações da polícia, o homem usava um nome falso no Pará, se apresentando como Diego Andrade Tomaz.

Humberto estava morando em Anapu há pouco tempo, e escolheu a área rural do município para se esconder. Ele foi encontrado por policiais do Grupamento Tático Operacional(GTO) no assentamento Virola Jatobá, uma área de proteção ambiental onde apenas produtores rurais têm autorização para entrar.

Os policiais estavam em operação na região e reconheceram Humberto. Essa é a terceira identidade de Humberto, que para viver no Tocantins ele se chamava Felipe Luiz Souza, três nomes para esconder uma vida de crimes. Antes de se mudar para o Anapu ele passou um tempo no estado vizinho, onde tentou matar uma pessoa e é acusado de assassinar outra.

A ficha de Humberto é extensa no Espírito Santo. Segundo a secretaria de segurança pública, ele é o chefe do tráfico nas cidades de Cariacica e Anchieta, além de integrar uma quadrilha que atua em crimes de pistolagem em Afonso Cláudio e Venda Nova do Imigrante, no interior do estado.

De acordo com a polícia, ele teria participado da morte de duas pessoas em Afonso Cláudio, e trocado tiros com outros criminosos em março de 2021. Preso no Pará, Humberto está no presídio regional em Vitória do Xingu aguardando a justiça decidir em qual estado ele vai cumprir sua pena.

Jornal O impacto / Com informações do Confirma Notícias


Postagem Anterior Próxima Postagem