Com contrato renovado, Cássio Barros comemora classificação do Nova Venécia na Copa ES 2021


Cássio Barros soma 19 jogos no Nova Venécia e recentemente vem buscando alternativas para as baixas por lesão. Neste domingo, dois dias após ter o contrato renovado até fim de 2022, o treinador encontrou um novo encaixe e foi premiado com a vitória por 2 a 0 sobre a Desportiva Ferroviária, que rendeu ao Leão do Norte vaga para a semifinal da Copa Espírito Santo 2021.

No comando técnico do Nova Venécia, Cássio Barros conta com 14 vitórias e cinco empates, além do título da Série B do Estadual. Mesmo invicto, contra a Desportiva, o Leão do Norte voltou a sofrer modificações no time titular devido a lesão do zagueiro Yan (tornozelo esquerdo) e da suspensão do meia Wallisson. O Nova Venécia ainda tem o lateral Ayrton (coluna) e o atacante Netinho (joelho) entregues ao Departamento Médico.

Cássio Barros deve seguir fazendo mudanças tanto por conta de lesões, quanto por questões táticas. O técnico explicou as escolhas e a filosofia do trabalho, que já fez uso de 36 jogadores em jogos oficiais.

- O grande mérito do Nova Venécia é o conjunto. Nós procuramos valorizar todo o grupo. Se você for fazer uma análise do nosso time, nos nossos gols, nós não temos aquele jogador artilheiro. Nós temos vários jogadores que têm feito gols. Eu vejo como muito importante dentro da equipe de futebol um todo. Eu acho que o grupo é mais forte do que você ter somente um destaque individual. Temos demonstrado dentro da competição que o conjunto Nova Venécia tem feito a diferença, porque se a defesa tem tomado poucos gols é porque o ataque tem nos ajudado muito na marcação. O próprio exemplo disso é o jogo contra a Desportiva. Mostrou muito bem a força do grupo que nos tempos. Os gols nossos foram marcados por atletas que não têm sido titulares regularmente, mas que têm entrado e contribuído bastante. O Max (Miller) sempre tem entrado e nos ajudado bastante. Com a lesão do Yan, ele entrou e nos ajudou. E o Christopher entrou muito bem e fizemos o segundo gol. - declarou ao ge.

Sem acionar o meia Neto no confronto de ida, Cássio Barros também explicou o retorno do jogador aos 11 iniciais.

- As opções e escolhas nossas em relação ao jogo de ida e de volta foram por características de jogadores. Wallisson é um jogador com mais força, que conduz mais a bola. O Neto já é um jogador mais leve, de aproximação e de toque. Como o campo estava pesado no primeiro jogo, optamos por um jogador mais de força, que era o Wallisson. Um jogador que tem características diferentes do Neto. O Neto é um meia mais armador. Optamos no jogo de ida pelo Wallisson e no jogo de volta, como nossa proposta de jogo era outra, pelo Neto que conseguiu cumprir bem a função.

O Nova Venécia volta a campo no próximo domingo, contra o Serra, às 15h, no estádio Robertão. O confronto é válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa Espírito Santo 2021.

Fonte: ge
Postagem Anterior Próxima Postagem