Nova Venécia aproveita falhas do Serra e fica perto da final da Copa Espírito Santo 2021. Dodô, Matheus Bidick e Rafael Castro marcaram para o Leão do Norte, e André Zoro diminuiu para o Cobra-Coral
Em um jogo com muitas emoções no Robertão, dois vacilos propiciaram a vitória, por 3 a 1, do Nova Venécia sobre o Serra. Na tarde deste domingo, o melhor time da primeira fase da Copa Espírito Santo 2021 mostrou a sua força ao “saber sofrer” pelo jogo de ida da semifinal.
O Nova Venécia abriu o placar no primeiro tempo. No momento em que o Serra dominava as ações, o Leão do Norte buscou pressionar a saída de bola e Dodô desarmou o volante Tiago Corrêa, antes de finalizar de fora da área. Mas, aos 46, André Zoro aproveitou rebote do goleiro Harrison e empatou o jogo. Após furada do goleiro Bernardo, o Leão do Norte marcou o segundo com Matheus Bidick. Já nos acréscimos da etapa final, Rafael Castro garantiu a vitória.
Com o resultado, o Nova Venécia pode até empatar no jogo da volta que mesmo assim avança para a final. Ao Serra resta apenas vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir na disputa. Caso o Cobra-Coral devolva o placar de um gol de vantagem, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.
A segunda e decisiva partida das semifinais acontece no próximo domingo, dia 21, quando o Nova Venécia recebe o Serra, às 15h, no Zenor Pedrosa Rocha.
O Jogo
O Serra foi dominante todo o primeiro tempo. Apesar de ditar o ritmo do confronto, a equipe não assustava o goleiro Harrison. Aos 20 minutos, Dodô acreditou na possibilidade de roubar a bola no setor ofensivo, desarmou Tiago Corrêa e, na única chance do Leão do Norte até então, finalizou de fora da área para colocar o time em vantagem. O cenário do jogo, porém, não foi alterado. Senhor do jogo, o Serra empatou com André Zoro no rebote do goleiro.
Logo aos dois minutos da etapa complementar, Matheus Bidick colocou o Nova Venécia novamente em vantagem. No lance, o goleiro Bernardo foi enganado pelo quique da bola recuada e o meia Dodô aproveitou para tocar para o atacante apenas empurrar para o fundo das redes. O Tricolor Serrano se manteve com grande volume no ataque, mas não conseguiu recuperar o ímpeto após quase oito minutos de paralisação por confusão generalizada. O árbitro compensou com 15 minutos de acréscimo e o Nova Venécia segurou o Serra, até Rafael Castro finalizar de fora da área e liquidar o jogo.
Fonte: GE/ES