POLÍCIA: Funcionários são presos por furtarem cervejas de supermercado



Sete pessoas foram levadas para a delegacia e quatro ficaram presas. Segundo a direção do supermercado, os funcionários colocavam quantidades a mais de cerveja em pedidos feitos pelos próprios familiares deles na internet.

Sete funcionários de um supermercado localizado no bairro Itaparica, em Vila Velha, na Grande Vitória, foram levados para a delegacia nesta sexta-feira (13), após a supervisão de segurança do estabelecimento suspeitar do envolvimento deles em um esquema de furto de cervejas.

De acordo com os policiais militares que atenderam à ocorrência, todos os detidos trabalhavam no setor de e-commerce do supermercado, ou seja, de vendas de produtos pela internet. Para realizarem os furtos, eles combinavam para que familiares e amigos pedissem cervejas ao supermercado.

No entanto, na hora da entrega, os funcionários levavam sempre quantidades a mais da bebida, que não eram cobradas no pedido e eram consumidas por eles.

Ainda segundo a Polícia Militar, a coordenação de segurança do estabelecimento já desconfiava do desfalque no estoque há tempos.

No entanto, embora os números não tenham sido informados pela direção do supermercado, nesta sexta-feira foi identificado um pedido feito pela esposa de um dos funcionários, que era responsável por separar os produtos a serem entregues. Por isso, os policiais foram chamados.

Em depoimento, um dos detidos, que trabalha como caixa no supermercado, contou que uma supervisora da loja estava fazendo aniversário e que, para comemorar, o grupo decidiu furtar as cervejas para beber durante a festa.

Autuações
Funcionários de supermercado foram detidos suspeitos de furtar cervejas, em Vila Velha, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Dos sete funcionários levados para a delegacia, três foram liberados e quatro foram autuados na Delegacia Regional de Vila Velha por furto. Entre os autuados estão três homens e duas mulheres. Eles foram levados para o presídio.

Em nota, a direção do supermercado informou que está realizando uma investigação interna para apurar os desvios cometidos e ressaltou que os clientes não sofreram prejuízos.

Fonte: G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem