Se essa moda pega… Morador planta bananeiras em buracos de avenida em cidade do ES

 

Um fato curioso repercutiu bastante nas redes sociais, da sucupira capixaba, nesta segunda-feira (15). 

Aparentemente, um morador chamado Paulo Neto plantou bananeiras nos buracos da avenida principal do município de Itapemirim, começando em frente do Parque de Exposições seguindo até a sede da Prefeitura Municipal.

“Nosso bairro Rosa Meirelles está abandonado há anos buracos na estrada no asfalto, muros de arrimos para ser feito, reforma de casa, estamos esquecidos, sem falar aqueles esgoto que fica jorrando na Rua Açucena”, diz ele.

O vereador João Bechara Netto fez coro ao cidadão “para continuar plantando bananeiras nos buracos e/ou crateras do asfalto, porque de “laranjas” o pomar do Município De Itapemirim já está transbordando… Nesse rico e ao mesmo tempo pobre município a corrupção e a impunidade reinam…”

Itapemirim, assim como Presidente Kennedy, são cidades com imensa arrecadação de royalties do Petróleo e ao mesmo tempo tem uma vida política conturbada. 

O atual prefeito, Thiago Peçanha, teve a chapa cassada e se mantém no cargo por meio de liminares e decisões judiciais inéditas, talvez pelo fato de ter uma banca de mais de 10 advogados, entre eles ninguém mais, ninguém menos, que o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso. Estima-se que os honorários advocatícios somente deste advogado estejam em torno de sete dígitos. Resultado disso é uma população dividida entre comissionados e beneficiados pelo assistencialismo da máquina e os cidadãos livres. 

Fonte: A1News


Postagem Anterior Próxima Postagem