Uma forte chuva com trovões, raios e muito vento, começou a cair por volta das 20h desta quinta-feira, 4, no centro de Barra de São Francisco e em boa parte da região noroeste capixaba e leste de Minas, provocando muitos estragos, principalmente na estrada que liga Barra de São Francisco a Água Doce do Norte.
O diretor do site Portal ADN, Rodolpho Rocha, que se encontrava em Mantena (MG) na hora em que a tempestade teve início, relatou que a força dos ventos, afetou algumas placas comerciais do centro da cidade mineira e provocou diversos alagamentos, se estendendo pelo lado capixaba da divisa.
Na estrada para ADN, relata Rocha, muitas barreiras e árvores caídas na estrada, dificultavam a direção dos veículos, principalmente no trecho que fica entre a ponte do rio São Mateus, perto do Polo Industrial, até o distrito de Governador Lindenberg (Rio Preto) em Água Doce do Norte.
“Notamos que os piores obstáculos eram as diversas árvores que se encontravam caídas na Rodovia ES-080, uma delas, localizada próximo à casa do senhor Zezinho da Balança, aparentava oferecer grande risco de queda em cima dos veículos que passavam no momento da chuva, e devido ao tamanho, até mesmo uma tragédia poderia ser ocasionada no local”, relata o jornalista de Água Doce do Norte.
Hoje, 5, pela manhã, o Corpo de Bombeiros informou que recebeu várias chamadas à noite da queda de árvores na estrada de ADN, mas assegurou que não há nenhum bloqueio nas pistas. (Da Redação com Portal ADN)
Fonte: O Contestado