Estudante foi encaminhado para a Delegacia de Venda Nova |
Um adolescente de 13 anos acabou na delegacia após levar uma arma para dentro de uma escola, que fica no Centro de Conceição do Castelo, na região Serrana do Espírito Santo.
O caso aconteceu na manhã da última sexta-feira (03). De acordo com a Polícia Militar, o jovem pretendia trocar o revólver calibre 32 por um celular.
Seguranças da escola perceberam que o adolescente estava armado e acionaram a polícia. Uma equipe da Polícia Militar esteve na escola e, em contato com o diretor, foi informada que um aluno havia comentado que outro estudante teria lhe oferecido uma arma de fogo em troca do celular.
O estudante foi chamado na direção e, após uma conversa com o diretor, o revólver foi encontrado, sem munições, na mochila dele. O adolescente confirmou aos policias que havia oferecido a arma para outros alunos em dias anteriores.
Para os militares, o jovem disse que a arma era do pai, que tem problemas de saúde, e que ele havia pegado o armamento sem consentimento. O estudante também contou que as munições estavam em sua casa.
O Conselho Tutelar foi acionado e, junto com os policiais, acompanhou o menor até a residência. A irmã do jovem entregou à polícia sete munições calibre 32, apenas uma estava intacta.
O pai do estudante não foi encontrado, porém após receber a informação sobre o ocorrido se apresentou na Delegacia de Venda Nova, também na região Serrana. O adolescente também foi encaminhado para a delegacia.
O jovem, segundo a Polícia Civil, assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo e foi reintegrado à família.
Durante a apuração do caso, os policiais descobriram que o pai do adolescente não tinha registro da arma. Por isso, um inquérito policial será instaurado na Delegacia de Polícia de Conceição do Castelo, para apurar a posse ilegal de arma por parte do pai.
Fonte: Folha Vitória