Um adolescente de 14 anos morreu na manhã desta terça-feira (21), após ter sido soterrado em um deslizamento de terra, ocorrido em Jerônimo Monteiro, município do Sul do Estado. Ele estava com o pai, que foi resgatado e levado para o hospital.
De acordo com a Defesa Civil da cidade, a tragédia aconteceu devido a uma escavação irregular em solo não apropriado. O terreno pertence à uma fábrica de biscoitos no bairro Parada Cristal.
Em entrevista ao Jornal Online Folha Vitória, o coordenador da Defesa Civil do município, José Henrique da Silva, afirmou que o deslizamento aconteceu devido à escavação e não por causa das chuvas recentes.
"O homem tirou a base do barranco durante a escavação, ocasionando o deslizamento de terra. Ele foi soterrado pelo telhado da fábrica. Já o adolescente foi atingido diretamente pela terra e veio a óbito", explicou.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu estão no local. Os bombeiros confirmaram que as vítimas foram soterradas. O adolescente foi retirado já sem vida. O pai do menino foi encaminhado para um hospital da região.
A Polícia Civil foi acionada para realizar o recolhimento do corpo.
Fonte: Folha Vitória