Casagrande anuncia reajuste salarial para servidores do ES em 2022

Renato Casagrande foi o convidado de estreia do programa "De Olho no Poder com Fabi Tostes", na Jovem Pan News Vitória

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou um reajuste salarial para os servidores públicos em 2022. A informação foi dada, com exclusividade, para a jornalista Fabiana Tostes na estreia do programa "De Olho no Poder", na Jovem Pan News Vitória (90.5 FM), nesta quinta-feira (02).

A novidade foi anunciada quando Casagrande respondia sobre o reajuste salarial para as forças de segurança. O aumento salarial da categoria foi tema de manifestações da Frente Unificada de Valorização Salarial da Segurança (composta por associações e sindicatos das forças policiais) no início de novembro na Assembleia Legislativa. Ele aproveitou para dizer que haverá reajuste para os policiais, assim como para os demais funcionários do Executivo estadual.

"Eu não sei o percentual ainda. Estou vendo como fecharemos o ano. Como eu só posso enviar a proposta de reajuste para a Assembleia Legislativa em 1º de fevereiro (quando o Legislativo retorna do recesso), durante o mês de janeiro, terei condições de saber de quanto será este percentual que eu poderei conceder. O último reajuste foi de 3,5%", informou. A última vez que os servidores tiveram aumento no salário foi em dezembro de 2019.

Casagrande explicou que, por causa da Lei 173 do Governo Federal, a da Lei do Teto Salarial, o Estado não pôde dar reajuste em 2020 e em 2021 - Foto: Reprodução / TV Vitória

Casagrande explicou que, por causa da Lei 173 do Governo Federal, a Lei do Teto Salarial, o Estado não pôde dar reajuste em 2020 e em 2021. Mas que isso será possível no próximo ano.

"Estamos proibidos até 31 de dezembro deste ano de conceder qualquer aumento. Estamos analisando para ver um reajuste linear para os servidores. Vamos tomar essa decisão até início do ano que vem. Vou fazer essa avaliação até o início de janeiro para saber qual percentual poderei conceder em termo de reajuste linear e que, naturalmente, vai atender as forças de segurança e todos os servidores", afirmou.

O governador acrescentou que o reajuste será por correção linear, ficando abaixo do índice inflacionário.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem