O professor e vereador Amauri, que votou favorável ao projeto, parabenizou a atitude do prefeito Mateusinho. “Quero parabenizar o prefeito por essa iniciativa de valorizar os profissionais da educação, que em virtude da pandemia os recursos não foram totalmente aplicado, retornando em forma de concessão de abono como incentivo e valorização”, frisou o parlamentar.
De acordo com o prefeito, o valor global destinado ao pagamento do Abono-FUNDEB será estabelecido em decreto, e não poderá ser superior à quantia necessária para integrar 70,01 (setenta inteiros e um centésimo por cento) dos recursos disponíveis na conta municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação-FUNDEB, relativos ao exercício de 2021.
A proposição não recebeu emendas, agora será remetida de volta para o Poder Executivo, para fins de sanção. O abono aprovado pelo Legislativo vai beneficiar em torno de 450 professores da Rede Municipal de Ensino, onde estudam mais de 4 mil alunos.
Fonte: Portal R4