Crédito: Divulgação - Benfica |
Em coletiva de imprensa antes do duelo entre Benfica x Dínamo de Kiev, Jorge Jesus foi questionado sobre o Flamengo. Como o Rubro-Negro está em busca de um sucessor para Renato Gaúcho, o nome do português vem ganhando força para o cargo. Porém, no seu melhor estilo, o técnico dos Encarnados descartou qualquer pensamento no clube carioca, que aguarda uma demissão para avançar nas tratativas.
“Estou focado no Benfica. Sou treinador do Benfica. Estou focado no Benfica e naquilo que temos nos últimos 25 jogos”, disse.
Caso o Benfica seja eliminado, o clube pode analisar uma saída antecipada de Jorge Jesus. Apesar disso, o treinador acredita que o time conseguiu um grande feito de manter as chances de classificação na Champions em um grupo com Barcelona e Bayern de Munique. Sendo assim, ele acredita que nunca houve qualquer tipo de pressão por uma vaga nas oitavas de final.
“Este jogo pode trazer um êxito para o Benfica que, talvez, ninguém esperava. No começo, ninguém esperava que pudéssemos estar nas oitavas. Ainda falta uma rodada e o Benfica já tem garantido um lugar na Liga Europa. O objetivo do Benfica é passar os oitavos de final, num grupo onde está o Barcelona e o Bayern Munique. Acreditámos desde o primeiro dia, mas nunca foi um sinal de pressão. O grande objetivo era estar aqui, na fase de grupos. Isso já foi conquistado. Se o Benfica não passar… Todos estava à espera que conseguíamos ultrapassar o Bayern e o Barcelona? Se conseguirmos, vai ser um feito muito importante. Isso não é um sinal de responsabilidade. É um objetivo de grande orgulho“, completou.
Para seguir adiante na Champions, o Benfica precisa vencer seu jogo e torcer pelo Bayern de Munique contra o Barcelona. Neste cenário, a tendência é que Jorge Jesus siga à frente da equipe, frustrando os planos do Flamengo.
Fonte: Torcedores