Helicóptero resgata turistas perdidos no Mestre Álvaro; vítimas foram levadas para hospital


Após quase três horas, dois homens que estavam perdidos no Mestre Álvaro, na Serra, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros com apoio aéreo do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) na tarde desta segunda-feira (27).

O resgate foi concluído por volta das 17h25. De acordo com o Notaer, as vítimas são do Rio Grande do Sul. Durante a ação, a tripulação do Notaer manteve contato telefônico com os dois homens para tentar identificar a localização deles.

As duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. Uma delas estava com o joelho inchado e não conseguia andar, segundo as primeiras informações divulgadas pelos Bombeiros.

De acordo com a publicação da corporação no Twitter, a equipe de resgate e uma aeronave foram até o local de difícil acesso para prestar socorro às vítimas. O estado de saúde delas não foi informado.

De acordo com o major Pablo, chefe de comunicação do Notaer, a operação foi comandada por duas mulheres: capitã Elizabeth e capitã Laura.

"Foi necessário fazer um rapel com os operadores aerotáticos para fazer a extração das pessoas.", explicou.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem