Um homem de 34 anos, armado com uma faca, acabou baleado após ameaçar e tentar esfaquear pessoas que passavam pelo Centro de Vitória na manhã desta quinta-feira (2).
Tudo aconteceu próximo ao Parque Moscoso. Assustadas, as pessoas chamaram agentes da Guarda Municipal que estavam próximo ao local e eles foram até o homem para tentar contê-lo e realizar a apreensão.
Foto: Reprodução TV Vitória |
No momento em que os agentes se aproximavam, o homem tentou esfaquear um deles e acabou o ferindo no rosto.
Diante disso, a Guarda Municipal realizou um cerco para tentar deter, que começou a correr pelas ruas.
De acordo com a Guarda Municipal, várias formas foram usadas para deter o rapaz, pois o homem possuía "uma força incontrolável", segundo eles.
Por conta disso, foi necessário um disparo com uma arma de choque, mas mesmo com o disparo, o suspeito não parou e continuou a ameaçar os agentes com a faca.
A Guarda Municipal informou que por conta do perigo que a situação apresentava, foi necessário efetuar um disparo de arma de fogo. O disparo foi justamente na perna, para ele ele caísse e pudesse ser contido.
Após o tiro, os agentes conseguiram conter o homem e o algemaram, mas ele permaneceu alterado, mesmo deitado no chão e imobilizado.
Agentes de trânsito acionaram o SAMU para socorrer o rapaz por conta do ferimento. A Polícia Militar também foi acionada para atender a ocorrência.
Fonte: TV Vitória/Record TV