A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) realizará, no próximo dia 17, um leilão on-line que disponibilizará 127 viaturas da corporação, que não têm sido mais utilizadas nas operações. Os lances mínimos variam de R$ 2,9 mil a R$ 28 mil.
Os lotes ofertados serão divididos em automóveis, motocicletas e utilitários, com ano de fabricação entre 2004 e 2015. Segundo a Polícia Militar, os veículos já sairão do pátio descaracterizados, com toda a documentação ajustada no Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES).
A relação completa dos veículos pode ser acessada no site www.esleiloes.com.br. Os interessados em realizar visitação para conhecer de perto os bens disponibilizados podem se dirigir ao pátio de viaturas da PMES, localizado na Rua Geraldo Del Puppo, nº 1263, bairro Civit II, na Serra.
As visitações poderão ser feitas a partir desta sexta-feira (10) até o dia 16 de dezembro, das 09h às 16h.
Foto: Divulgação / PMES |
Poderão oferecer lances pessoas físicas e jurídicas inscritas, respectivamente, no Cadastro de Pessoa Física (CPF) e no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) do Ministério da Fazenda, possuidores de documento de identidade.
Os interessados deverão realizar o credenciamento no site www.esleiloes.com.br com antecedência mínima de 24 horas da data do evento.
De acordo com o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, o objetivo do leilão é a alienação das viaturas com baixa eficiência, que não atendem mais às demandas operacionais ou que a recuperação tem custo elevado demais para a corporação.
“A iniciativa, além da captação de recursos públicos e do reequipamento da PMES provenientes da aplicação desses valores, busca gerar economia para o Estado. Tudo de forma transparente, diminuindo os bens ociosos que, com o passar do tempo, acabam se deteriorando e gerando prejuízos à Administração Pública", destacou o comandante.
"Com essa medida, a Polícia Militar vai garantir, então, o respeito institucional à parcela do capital público destinada ao seu planejamento financeiro, otimizando-o por meio da reaplicação dos proventos oriundos do processo”, completou.
Este é o terceiro leilão com oferta de bens da PMES, sendo o primeiro realizado diretamente pela instituição. O certame será feito com o apoio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), que participa com conhecimento e suporte.
Fonte: Folha Vitória