Na manhã da última quinta-feira (2), um assaltante armado com uma submetralhadora de fabricação artesanal efetuou vários disparos e tomou uma moto em assalto no município de João Neiva. 4
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança e repercutiu instantaneamente em redes sociais e noticiários locais. Após o assalto a polícia teve acesso a outras câmeras de segurança do entorno do local, onde foi possível identificar o autor do crime, acompanhado de outros dois comparsas.
Imediatamente policiais do 5º BPM e da 13ª Delegacia Regional de Aracruz iniciaram diligências para identificar os suspeitos e rastrear a moto roubada. Já no final da tarde do mesmo dia uma guarnição da PM se deparou com o suspeito e a moto, que já estava sinalizada como roubada. Foi iniciado acompanhamento do suspeito, que não respeitou a ordem de parada dada pelos policiais e acabou se envolvendo em um acidente na saída do município de Aracruz em direção a Ibiraçu, sendo a moto recuperada e o assaltante preso após atendimento médico.
Em ação contínua, na manhã desse sábado (4), os outros dois suspeitos de terem participado do assalto foram presos em Ibiraçu e confessaram ter participado do crime, tendo inclusive escondido a arma utilizada. Durante as buscas foi encontrada mais uma submetralhadora de fabricação artesanal, drogas, munições, uma mochila e as roupas utilizadas no assalto. Todos foram encaminhados ao DPJ de Aracruz e autuados em flagrante pelo Delegado titular da Delegacia de João.
Fonte: PMES