Quatro homens armados sequestraram um motorista de caminhão e o ajudante e fugiram com o veículo no final da tarde desta terça-feira (21), na região da Rodovia do Contorno, em Cariacica.
De acordo com a polícia, as vítimas foram feitas reféns e ficaram sob a mira de uma arma por pelo menos 40 minutos. Dentro do caminhão havia mais de R$200 mil em mercadorias.
Em entrevista à TV Vitória/Record TV, o motorista do caminhão contou que ele e o colega de trabalho tiveram a cabeça coberta com um capuz preto e as mãos amarradas.
"Saímos da transportadora e, quando fazíamos uma conversão embaixo do viaduto da Rodovia do Contorno, vimos homens saindo do mato empunhando armas. Colocaram um pano nas nossas cabeças e amarraram nossas mãos com fitas de nylon. Ficamos com medo, temos família", contou.
Vítimas foram abandonas na região serrana do estado e só voltaram para casa de madrugada
Foto: divulgação/ leitor |
As vítimas não souberam dizer qual foi o trajeto feito pelos suspeitos, porque estavam com as cabeças cobertas. Eles afirmaram que foram abandonados em uma estrada de chão, próximo de Santa Leopoldina.
Quem socorreu o motorista e o ajudante foi um fazendeiro da região, que deu abrigo até que os dois conseguissem acionar a polícia. As vítimas só conseguiram voltar para casa por volta de 1h desta quarta-feira (22).
O dono da transportadora e do caminhão roubado afirma que os assaltantes desarmaram o rastreador do veículo. O caminhão roubado é de modelo 8.150 DELIVERY PLUS, e tem a placa 'MTE2B98'.
As vítimas registraram boletim de ocorrência. Em nota, a Polícia Militar informou que realizou buscas na região, mas nada foi encontrado.
A Polícia Civil também foi demandada para mais informações, mas não respondeu até a publicação desta reportagem.
Fonte: TV Vitória/Record TV