Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros do Espírito Santo |
Equipes do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo viajaram para o município de Itabuna, na Bahia, neste sábado (26). A localidade está em situação de emergência por conta das chuvas intensas que atingem a região.
De acordo com a corporação capixaba, dez militares comandados pelo coronel Meriguetti irão reforçar o atendimento das ocorrências. A equipe é formada ainda por dois capitães, três sargentos e quatro cabos.
O tenente-coronel Carlos Wagner disse ao Folha Vitória que as equipes que estão na Bahia já têm experiência no salvamento e resgate de vítimas de enchentes por conta do trabalho realizado nas grandes inundações que atingiram o Espírito Santo em 2013 e 2020.
Além do reforço nas equipes, o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo também enviou equipamentos e veículos para ajudar no atendimento das ocorrências. Entre eles, um micro ônibus 4x4, uma caminhonete 4x4, cinco embarcações e materiais de resgate em alturas e águas rápidas.
Em vídeos e fotos cedidas pela corporação capixaba é possível ver a situação na região de Itabuna. Nas imagens, as ruas e avenidas aparecem totalmente tomadas pela água. A locomoção é realizada por meio de botes. Veja:
Neste domingo (26), o governo na Bahia colocou outros municípios em situação de emergência devido às chuvas intensas. Ao todo, 72 cidades baianas estão classificadas nesta condição.
Com o aumento do número de cidades atingidas pelas chuvas, o governo aumentou a estrutura de apoio às vítimas. Além de Itabuna, as cidades de Itapetinga, Vitória da Conquista, Ipiaú, Ilhéus e Santa Inês também contam com postos para auxiliar o trabalho dos bombeiros. O estado mantém ainda um gabinete avançado em Itamaraju.
O número de mortes causadas pelas chuvas na Bahia chegou a 18 neste fim de semana. O óbito mais recente de um idoso de 60 anos, dono de uma balsa que virou na região de Aurelino Leal, no Sul do Estado. Mais de 15,4 mil pessoas estão sem casa.
Fonte: Estadão