Evento foi realizado no Morro São Benedito, em Vitória.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um baile clandestino realizado na noite de Natal, no meio da rua, no Morro São Benedito, em Vitória. A festa sem autorização começou na noite de sexta-feira (24) e durou até a manhã deste sábado (25).
O convite para a festa falava em "maconha liberada".
As festas e shows em Vitória precisam seguir medidas de distanciamento pessoal, ter álcool em gel para o público e cobrar comprovante de vacinação contra a Covid-19, o chamado "passaporte da vacina".
A Polícia Militar disse que não localizou nenhuma ocorrência "com essas características no plantão vigente".
A PM disse ainda que, em situações como essa, atua em parceria com outros órgãos como prefeituras, "que possuem atribuição para fiscalizar eventos irregulares em solo urbano", e a Polícia Civil, no mapeamento e inteligência para tentar identificar e coibir a realização de festas clandestinas.
"A partir do momento que não há possibilidade de identificação prévia do local, a PM age, após avaliação minuciosa dos riscos, para dispersar os participantes desse tipo de evento, em que geralmente os militares são recebidos com hostilidade pelos frequentadores e reagem, utilizando uso proporcional da força previsto em lei", diz parte da nota da PM.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Vitória e não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.
Fonte: G1