Orientação do hospital é procurar outros serviços como as Unidades de Pronto-Atendimento da Prefeitura.
Hospital Infantil João Paulo II, em BH — Foto: Guilherme Pimenta / G1 |
Após atingir 100% da ocupação de leitos de todo o Hospital Infantil João Paulo II por alta na demanda de quadros respiratórios, o tempo de espera aumentou na unidade de saúde. Neste domingo, a prioridade de atendimento será para os casos mais graves. Os de menor risco são orientados a buscar outras unidades de saúde como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A informação foi confirmada pela Fundação Hospitalar do estado de Minas Gerais (Fhemig).
Ainda segundo o órgão, a rede de urgência do município já foi informada da medida, necessária para estabelecer a garantia de assistência aos pacientes admitidos anteriormente.
Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que o hospital João Paulo II é de responsabilidade do Governo do Estado e que os atendimentos pediátricos nos Centros de Saúde com horário ampliado são feitos de segunda a sexta, das 7h às 19h. Após este horário e aos finais de semana e feriados, eles ocorrem nas UPAs, como forma de garantir assistência à população.
A administração municipal afirmou também que, diante do aumento da demanda por atendimento nas unidades de saúde da capital, entre 24 de dezembro de 2021 até a última quinta-feira (20), foram contratados 1.301 profissionais de saúde, sendo 285 médicos em diversas especialidades; além de ter implantado ações como a ampliação de horário de centros de saúde, a retomada do teleatendimento e a abertura de mais dois postos de testagem de Covid-19.
Fonte: G1 MG