Os envolvidos teriam antecedentes criminais, segundo polícia local; outras três pessoas ficaram feridas
Ambos os hóspedes de um resort de luxo na Riviera Maya, no estado de Quintana Roo, tinham antecedentes criminais, disseram autoridades mexicano-canadenses, citando informações da polícia.
A polícia mexicana está procurando por outra pessoa que se acredita ter disparado os tiros e que tinha uma ficha criminal “longa” no Canadá, disse o escritório do procurador-geral em Quintana Roo, local que abriga diversos resorts de praia.
O chefe de segurança pública de Quintana Roo, Lucio Hernandez, disse no Twitter que uma arma foi disparada em meio a “uma discussão entre hóspedes do hotel” no Hotel Xcaret.
Três pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital, disse Hernandez. Ele publicou fotos do suposto atirador, mostrando um homem de agasalho cinza e máscara facial preta empunhando uma arma em frente a uma paisagem verde.
Xcaret disse que o incidente parecia ser “direcionado e isolado” e que o hotel estava ajudando as pessoas afetadas. “Lamentamos profundamente os eventos ocorridos no Hotel Xcaret esta tarde”, afirmou em comunicado.
O governo canadense disse que estava entrando em contato com as autoridades mexicanas e não poderia fornecer mais detalhes devido a questões de privacidade.
Fonte: CNN Brasil