Sarah Poncio e Jonathan Couto adotaram o menino em 2020 |
Myllena Costa, mãe biológica de Josué, utilizou as redes sociais no último domingo, dia 30, falando que aceitaria que a criança voltasse a morar com Sarah Poncio e sua família - ela poderia, inclusive, assinar os papéis de adoção.
- Josué não está se adaptando, só chora, pede para ir pra casa. Aí, eu com todo aquele cuidado, converso, com muita paciência, porque ele só tem 3 aninhos,
Josué, que tem como nome de registro Oseias, foi adotado por Sarah e Jhonatan Couto, em 2020 - ele foi levado para a mansão da família Poncio após saberem que os parentes da criança não tinham condições de criá-lo.
O menino morava com a Sarah da ano passado e foi quando a mãe biológica de Josué alegou estar mal psicologicamente e acabou pedindo na Justiça que o seu filho voltasse para casa - o juiz, por sua vez, acabou concedendo a guarda para ela.
O pai de Sarah, Márcio Poncio, não gostou nada das declarações feitas por Myllena - ele respondeu a moça dizendo que ela está cometendo um crime.
Essa senhora não regula bem. Ninguém pode, simplesmente, dar uma criança para quem quer e retomar quando sentir vontade. Essa senhora está cometendo crime. É uma pena, pois a Sarinha estava ajudando o menino mesmo de longe, dando moradia, auxílio alimentação e etc.
Infelizmente, estamos noticiando as autoridades competentes para que venham a intervir sobre essa pobre criança. Se a lei permitir, queremos sim cuidar da criança, mas não de forma ilegal como quer a mãe.
Fonte: Estadão