Rafael Teixeira Ribeiro morreu em acidente de moto em São Roque do Canaã, no ES – Foto: Reprodução/TV Gazeta |
O médico Rafael Teixeira Ribeiro, de 43 anos, morreu em um acidente de moto ocorrido na tarde deste domingo (30) na localidade de São Bento, em São Roque do Canaã, no Noroeste do Espírito Santo.
Rafael conduzia a moto quando perdeu o controle do veículo e acabou saindo da pista. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) tentou reanimar o médico, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Muito conhecido na cidade de Colatina, onde atuava como professor e era coordenador da UTI pediátrica do Hospital Maternidade São José, Rafael foi um dos médicos que atuou na equipe que salvou a bebê Emanuelly Ferreira da Silva, em agosto de 2016.
Emanuelly ainda estava sendo gerada quando sua mãe teve morte cerebral declarada depois de sofrer um aneurisma e nasceu 44 dias depois. Após o nascimento, os aparelhos que mantinham a jovem de 17 anos viva foram desligados.
Por meio das redes sociais, o Hospital Maternidade São José e a Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc) lamentaram a morte do médico e professor.
Fonte: G1