Um avião que levava a cantora Maiara, da dupla com Maraisa, fez um pouso de emergência na tarde desta quarta-feira (5), em Santa Catarina, no Sul do país. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista.
De acordo com a nota oficial, o voo da companhia aérea Latam decolou do município de Navegantes e precisou fazer um pouso forçado na capital Florianópolis.
“O voo comercial da Latam que decolou do aeroporto de Navegantes teve de fazer um pouso forçado. A cantora Maiara, da dupla com Maraisa, estava a bordo, e relatou ter sido só um susto e passa bem. Informações técnicas sobre o ocorrido e sobre outros passageiros, por favor entrar em contato com a companhia aérea", diz a nota oficial.
Segundo a Infraero, um pássaro se chocou com a turbina da aeronave e causou o contratempo. Todos os passageiros do voo LA3275, da Latam, que partiu de Navegantes (SC) com destino a Congonhas (SP), foram transferidos de voo. Ninguém ficou ferido.
O delegado Renan Scandolara, da Delegacia de Apoio ao Turista, informou que o motor do avião apresentou uma falha após se chocar com o animal.
A cantora Maiara havia se apresentado no município de Itajaí com a irmã. Segundo a assessoria, a cantora passa bem e esclarece que tudo foi "Apenas um susto".
Nas redes sociais, a cantora anunciou a agenda de shows que acontecem no mês de janeiro de 2022. "A nossa semana vai ser cheia de alegria!", escreveu.
Em 2017, um jatinho que levada a dupla sertaneja saiu da pista após um pneu da aeronave estourar no aeroporto de Maringá, no norte do Paraná. Na ocasião, ninguém ficou ferido e as duas seguiram viagem em outra aeronave.
*Com informações do portal R7 e Estadão Conteúdo.