VÍDEO mostra discussão que levou à prisão de mulher por ofensas raciais em agência bancária



Imagens mostram a situação que levou ao registro por injúria racial contra Maria Cristina Rodrigues dos Santos. Ela foi presa em flagrante na tarde desta quarta-feira (5) e a audiência de custódia será realizada nesta quinta-feira (6).

De acordo com a polícia, ela xingou três mulheres negras que, na tarde de quarta-feira (5), estavam na fila do caixa eletrônico de uma agência bancária localizada em um shopping na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

O vídeo foi feito pela empresária Fabiana Garcia. Segundo ela, maria Cristina entrou na agência para tentar resolver um assunto particular, mas não conseguiu.

Segundo Fabiana, Maria Cristina saiu da agência e quis passar à frente das cerca de 10 pessoas que estavam na fila do caixa eletrônico do lado de fora.

As pessoas começaram a reclamar, o que deu início à discussão e às ofensas.

Fabiana, a irmã e uma outra mulher ficaram revoltadas com o que aconteceu. Elas chamaram a polícia militar. Os policiais foram ao local e também testemunharam os ataques racistas.

Todos foram levados à delegacia da Barra da Tijuca.

"Ela começou a falar palavras bem agressivas, de racismo. Contra mim, minha irmã e outra senhora que estava na fila. Disse que negro não presta, que negro quando não caga na entrada, caga na saída. Que negro não é ninguém, que eu tinha lançado uma bruxaria para ela e que por isso eu não estava conseguindo resolver o que estava acontecendo na conta dela", relatou Fabiana.

O delegado responsável pelo caso pediu a liberdade provisória de maria Cristina, uma vez que ela não tem antecedentes criminais e também por ter entendido que o crime não envolveu violência, nem grave ameaça.

Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem