VÍDEOS: Criminosos exibem armas em comunidades de Vitória e assustam moradores

Criminosos exibem armas em comunidades de Vitória e assustam moradores — Foto: Reprodução/TV Gazeta


O barulho de tiros aterroriza moradores das comunidades do Romão e do Forte São João, em Vitória.

Nesta quarta-feira (5) e nos últimos dias, a guerra pelo controle do tráfico de drogas na região está mais acirrada.

Tem tiroteios pelas escadarias e becos a qualquer hora do dia. Os criminosos exibem armas de grosso calibre e que são capazes de fazer um grande estrago.

Áudios mostram tiros registrados entre a tarde de quarta e a madrugada desta quinta (6).

Os moradores ficaram trancados em casa. Eles têm medo de dar entrevista sobre o assunto.

Em um vídeo feito pelos próprios traficantes que tomam conta da comunidade, um dos criminosos exibiu uma arma camuflada.

Existe a suspeita de que o tiroteio seja entre gangues rivais do Romão. O grupo que tinha o controle do tráfico de drogas no bairro se uniu à facção do Bairro da Penha e tenta retomar o controle na localidade.

As informações surgem também do que dizem os bandidos que gravam os vídeos e, hoje, dominam o crime organizado no Romão.

Segundo eles, as armas são da facção rival e foram abandonadas durante a fuga após uma tentativa frustrada de retomar o comando do tráfico.

A Polícia Civil disse que o centro de inteligência monitora e investiga essas organizações criminosas e que vários traficantes já foram para cadeia em operações que começaram justamente nesse tipo de acompanhamento.

A polícia reforçou também que a melhor forma de ajudar a tirar esses criminosos dos bairros é denunciando por meio do Disque-Denúncia 181.


Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem