O jovem de 22 anos havia saído de sua casa em Cariacica para buscar uma carga em São Paulo. No entanto, antes que ele voltasse para casa, o caminhão que dirigia foi achado abandonado no estado paulista.
Iago Lucas Peroni contou à família que foi vítima de um sequestro — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Um caminhoneiro de 22 anos, morador do município de Cariacica, na Grande Vitória, foi encontrado em São Paulo depois de desaparecer ao viajar para buscar uma carga de cocos no estado paulista. Segundo familiares, o jovem foi vítima de um sequestro, mas passa bem.
Iago Lucas Peroni saiu de sua casa, no bairro Novo Horizonte, no dia 2 deste mês e deveria retornar com a carga neste sábado (5).
No entanto, o caminhão que ele dirigia foi encontrado abandonado pela seguradora em um posto de combustíveis na cidade paulista de Itaquaquecetuba. O último contato que ele havia feito com a família foi na tarde de sexta-feira (4).
Nesse período, a família notou que o rastreador do veículo indicava que ele havia passado perto de muitos bancos. Cerca de R$ 5 mil foram sacados da conta do caminhoneiro.
Para os familiares, Iago contou que após ser sequestrado, foi abandonado pelos criminosos em uma praça de pedágio de São Paulo por volta das 20h30 de sábado. Ele contou que durante o tempo do sequestro ficou preso em um local não identificado.
Iago disse ter usado o telefone de uma mulher que estava no local para ligar para a mãe, que já estava em São Paulo à sua procura.
A família segue em São Paulo na tentativa de recuperar o caminhão e carregá-lo novamente. Iago deverá chegar ao Espírito Santo na próxima terça-feira (8).
Em nota, a Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Itaquaquecetuba, disse que o desaparecimento do caminhoneiro está sendo investigado e que diligências estão sendo realizadas.
Fonte: G1 ES