Frente a tragédia que acometeu Petrópolis (RJ) na última terça-feira (15), o Colégio Adventista do Espírito Santo (Caes) situado em Colatina está arrecadando água mineral para ser transportada para Petrópolis (RJ). A Campanha Cada Gota Conta faz parte de uma ação promovida pela Igreja Adventista em parceria com a Rede Adventista de Educação. A iniciativa logo teve adesão dos templos adventistas da Grande Vitória bem como do Colégio Adventista de Vitória e a Escola Adventista da Serra.
Em seis horas, o município de Petrópolis (RJ) registrou chuvas esperadas para todo o mês de fevereiro. Segundo as autoridades políticas estaduais, esta é a pior chuva registrada na região serrana desde 1932. Para outras informações, basta ligar para o Colégio no número (27) 3723-2200.
Para amenizar o impacto causado pelas inundações, colaboradores do Escritório Adventista, localizado em Vitória, se mobilizaram com o projeto ‘Cada Gota Conta – Petrópolis 2022’ com o intuito de arrecadar água mineral. Fiéis da Igreja Adventista e estudantes e colaboradores da Educação Adventista também se engajaram no projeto.
“A ideia é mandar caminhões cheios de água como forma de doação. Já estamos recebemos cinquenta fardos de um doador e assim vamos alcançar nosso objetivo”, reitera pastor Moabi Novaes, um dos idealizadores do projeto.
CARRETA DA ADRA
A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) já direcionou a carreta solidária para a região com o intuito de produzir refeições, lavagem de roupa e atendimento psicológico para a população. Templos adventistas na cidade também se mobilizam para distribuir itens de cuidados básicos aos moradores.
Fonte: ES FALA