Dois suspeitos da morte de menino de 2 anos são presos no ES

Depois dos tiroteios, dezenas de capsulas foram encontradas nas ruas de Rio Marinho, em Vila Velha — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Estão presos dois jovens suspeitos de participação no ataque a tiros que matou uma criança de dois anos. O crime aconteceu última semana, em Vila Velha, na Grande Vitória.

Os suspeitos, de 24 e 25 anos, são irmãos. Eles foram abordados pela Polícia Militar dentro de um carro, na região da Grande Cobilândia. Um outro homem, que não tem participação no ataque, mas estava no veículo, também foi detido.

"Eles foram devidamente identificados. Contra dois dos ocupantes dos veículos há várias denúncias de participação, inclusive por parte dos parentes da criança que foi baleada durante uma ação de disparos de arma de fogo", disse o sargento Prates, da PM.

Dentro do carro, a polícia achou uma arma e munição.

Os suspeitos foram presos durante um patrulhamento de rotina da PM. Os militares viram o carro passando e desconfiaram da postura dos jovens que estavam sentados no banco de trás. Os suspeitos até tentaram enganar os PMs, mas não conseguiram escapar da abordagem.

"Os indivíduos que estavam no banco de trás do veículo se abaixaram, logo após abaixaram o vidro do veículo. Uma atitude para dificultar a visualização dos militares. Foi feito um cerco. Os indivíduos viram que não tinham como escapar", explicou o sargento.

O ataque que matou o menino de dois anos aconteceu na última quinta (17) e tem ligação com a guerra do tráfico de drogas. Mais de 100 tiros foram ouvidos por moradores.

A criança foi baleada na cabeça quando estava indo para uma padaria, no bairro Rio Marinho. O menino chegou a ser socorrido, mas morreu um dia após ser atingido pelo tiro.

"O fato de ser uma criança lógico que traz uma comoção maior. A comunidade espera uma resposta. A detenção desses dois indivíduos trará para aquela comunidade uma sensação de segurança maior", contou o policial.

A polícia não divulgou os nomes dos suspeitos, que foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vila Velha.

O menino de dois anos foi enterrado no fim de semana.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem