Estreante, Patrick marca gol relâmpago e anota 50º gol da história do Nova Venécia

Foto: Samuel Gomes

Bastaram apenas dois minutos em campo diante do Serra para o atacante Patrick marcar seu primeiro gol com a camisa do Nova Venécia. A vitória na estreia do Campeonato Capixaba 2022 não veio, mas no empate em 2 a 2 com o Tricolor Serrano, no último sábado, o Leão do Norte pôde comemorar o 50º gol da sua curta história no futebol profissional.

O atacante Patrick, de 24 anos, foi contratado pelo Nova Venécia para fazer gols e rapidamente conseguiu dar de fato alegrias ao torcedor do time veneciano. Com o Leão do Norte perdendo por 2 a 0, a nova contratação foi acionada pelo técnico Cássio Barros no intervalo e, em seus primeiros minutos, cumpriu a responsabilidade de colocar a bola no fundo das redes.

Não bastasse o feito, Patrick iniciou a reação do Nova Venécia. O resultado, inclusive, serviu para manter a invencibilidade de 22 jogos do técnico Cássio Barros no comando do Leão do Norte.

- A gente tem que estar sempre preparado e concentrado para quando for acionado. Graças a Deus, eu pude entrar e ajudar logo no início do segundo tempo com um gol, que colocou nosso time novamente no jogo e abriu os caminhos para podermos chegar ao empate. É sempre bom continuar invicto porque mantém a confiança. Conseguimos um ponto muito importante, fora de casa, para a sequência do campeonato. - declarou ao ge.

Patrick anotou o 50º gol da história do Nova Venécia — Foto: Samuel Gomes

Gols por competição:

Série B Capixaba 2021: 29 gols em 11 jogos
Copa Espírito Santo 2021: 20 gols em 12 jogos
Campeonato Capixaba 2022: 2 gols em 1 jogo

A competição em que o Nova Venécia mais vezes marcou foi justamente a primeira. Na Série B do Campeonato Capixaba 2021, a equipe balançou as redes 29 vezes em 11 jogos.

Considerando todos os torneios, a melhor marca individual de um jogador pelo Nova Venécia pertence a Gabriel Beck e Luquinhas. No segundo escalão estadual, o maior artilheiro da história do Leão do Norte, Gabriel Beck, marcou oito gols em nove jogos, e Luquinhas fez a mesma quantidade em 11 partidas, na campanha do título.

- Já estava feliz, muito feliz, por ter entrado com gol. Fiquei mais feliz ainda por ter entrado para a história do clube. Uma coisa que daqui a cinco ou 10 anos será lembrado. Estou muito feliz com essa marca do clube, mas é hora de dar sequência e focar bem nos meus objetivos. Espero poder contribuir com mais gols para ajudar o Nova Venécia com o nosso objetivo deste ano.

Ranking artilheiros da história do Nova Venécia:

Gabriel Beck - 11 gols (24 jogos)
Luquinhas - 9 gols (22 jogos)
Matheus Bidick - 10 gols (19 jogos)*
Carlos Vitor - 5 gols (14 jogos)
Rafael Castro - 3 gols (10 jogos)*
Dodô - 2 gols (22 jogos)**
Rhamon Mexicano - 2 gols (23 jogos)
Patrick - 1 gol (1 jogo)
Joãozinho e Neto - 1 gol (7 jogos)*
Netinho - 1 gol (8 jogos)
Christopher - 1 gol (9 jogos)*
Yan - 1 gol (15 jogos)
Max Miller - 1 gol (22 jogos)
Jairo e Thomas - 1 gol (24 jogos)

* não pertence mais ao clube veneciano
** emprestado a outro clube


Fonte: ge


Postagem Anterior Próxima Postagem