Foragido há 16 anos, ex-chefe do tráfico é preso na BR-101

Prisão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Federal, em Itapemirim, no Sul do ES — Foto: Divulgação/PRF


Foi preso na tarde desta quarta-feira (9) um homem de 36 anos, que estava foragido da Justiça do Espírito Santo há 16 anos.

Ele é apontado como um dos ex-líderes do tráfico de drogas na região de Nova Carapina, na Serra, na Grande Vitória, e suspeito de envolvimento em assassinatos, incluindo participação em uma chacina que aconteceu na cidade em 2003.

A captura do homem, que não teve a identidade revelada, aconteceu no km 413 da BR-101, na altura do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Itapemirim, Sul do Espírito Santo. A prisão realizada durante uma operação conjunta entre a PRF e a Polícia Federal (PF).

De acordo com a PF, o foragido estava voltando para o Rio de Janeiro, onde se escondia da Justiça. A ocorrência foi encaminhada para a PF em Cachoeiro de Itapemirim, também na Região Sul.

Os crimes de homicídio qualificado e tráfico de drogas, de acordo com o Código Penal Brasileiro, são considerados hediondos e, por isso, prescrevem em 20 anos.

Fonte: G1



Postagem Anterior Próxima Postagem