Jason Reitman e seu pai, IvanReuters |
Ivan Reitman, famoso produtor e diretor por trás de algumas das maiores comédias de Hollywood, morreu neste domingo (13) aos 75 anos, de acordo com Tom Rothman. CEO da Sony Pictures.
Reitman esteve por trás de alguns dos filmes de comédia mais duradouros dos anos 80 e 90, incluindo “Os Caça-Fantasmas”, de 1984, que ele produziu e dirigiu. O filme foi um grande sucesso e lançou uma franquia que durou décadas, incluindo “Ghostbusters: Mais Além” do ano passado, dirigido por seu filho, Jason Reitman.
“Ivan Reitman era uma parte inseparável do legado deste estúdio, mas mais do que isso, era um amigo”, disse Rothman em tweet da conta oficial de “Os Caça-Fantasmas”. “Um grande talento e um homem ainda melhor; ele fará muita falta. Enviamos a sua família todas as nossas condolências.”
Reitman também estava por trás de clássicos como “Clube dos Cafajestes”, estrelado por John Belushi, e “Recrutas da Pesada”, estrelado por Bill Murray, John Candy e Harold Ramis.
Os créditos de direção de Reitman também incluem “Irmãos Gêmeos” e “Um Tira no Jardim de Infância” com Arnold Schwarzenegger, e “Dave – Presidente por um Dia”, estrelado por Kevin Kline.
Ele atuou como produtor executivo do sucesso familiar de 1992 “Beethoven”, sua sequência e a série de TV de 1994 com o amado São Bernardo.
Ele também produziu “Space Jam” em 1996, que viu a lenda da NBA Michael Jordan se unindo ao Pernalonga na quadra.
Reitman ajudou a produzir “Amor Sem Escalas”, indicado ao Oscar de 2009, estrelado por George Clooney e Anna Kendrick e co-escrito e dirigido por Jason Reitman, seu filho.
Fonte: CNN