Mãe e filho morreram eletrocutados em uma cerca em São Francisco, zona rural de Afonso Cláudio, na região Centro Serrana do Estado. De acordo com a polícia, o filho tentou socorrer a mãe e acabou recebendo uma descarga elétrica.
O caso aconteceu na noite deste sábado (19). Segundo relato do primo de uma das vítimas à polícia, os dois estavam na casa do rapaz. Por volta das 16h, a tia saiu para pescar em um córrego que fica na propriedade.
Passadas algumas horas, o filho da vítima estranhou que a mãe não tinha voltado para casa e decidiu procurá-la. Ainda segundo o primo, os dois passaram por uma cerca de arame farpado, que separava a propriedade do córrego.
Ele contou que na cerca havia eletricidade e que encontrou a tia caída morta em cima da cerca de arame farpado. Quando o filho viu a mãe, tentou socorrê-la, mas também foi eletrocutado.
Ele caiu pedindo ajuda, pois não conseguia se soltar. O primo disse que tentou tirá-lo, mas também recebeu uma descarga elétrica e conseguiu se soltar.
O homem também relatou para a polícia que correu para pedir ajuda, mas quando voltou ao local, o primo já estava morto.
Os policiais foram informados por outro familiar das vítimas que parte da propriedade tinha sido arrendada para um homem que teria dito que colocaria eletricidade na cerca para impedir que capivaras entrassem na plantação de milho.
A Polícia Civil esteve no local, além de uma equipe da EDP que localizou dois fios vindos do poste de energia conectados à cerca.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para serem necriopsiados e, em seguida, liberados para os familiares.
A PC informou que não tem mais detalhes, pois a ocorrência foi encerrada no plantão anterior e durante finais de semana a assessoria só tem acesso às ocorrências do plantão vigente das delegacias.
Fonte: Folha Vitória