O Nova Venécia goleou o CTE/Colatina por 4 a 1, neste sábado, e pôde comemorar sua primeira vitória no Campeonato Capixaba 2022. Invicto, o Leão do Norte teve amplo domínio da partida diante do pouco inspirado time do CTE e se estabeleceu na parte de cima da tabela. Após três rodadas, o time da Princesa do Norte segue na lanterna.
Os Gols
O Leão do Norte abriu o placar logo aos cinco minutos com o meia Dodô, que fez a sua reestreia com a camisa da equipe. O Nova Venécia ampliou com Lucas Tavares em finalização de fora da área. No segundo tempo, Dodô e Andrei transformaram a vitória em goleada, mas Anderson descontou para o CTE nos minutos finais.
Situação na tabela
Com o resultado, o Nova Venécia subiu para a terceira colocação com cinco pontos somados. Já o CTE/Colatina segue na lanterna sem pontos somados.
Próximos Jogos
O Campeonato Capixaba 2022 prossegue no próximo final de semana com os jogos da terceira rodada da primeira fase. No sábado, o Nova Venécia recebe o Vilavelhense, no Zenor Pedrosa Rocha. Já na segunda-feira, o CTE/Colatina visita o Estrela do Norte, no estádio do Sumaré.
Primeiro Tempo
O gol marcado por Dodô logo aos cinco minutos do primeiro tempo deu o tom de que o Leão do Norte viria com tudo. E, embora fosse o franco favorito, o Nova Venécia assegurou uma boa vantagem nos 45 minutos iniciais por ter sido cirúrgico. A partida foi paralisada após o meia Danilo, do CTE/Colatina, deixar o campo e o estádio ficar sem ambulância. Como o reinício da partida, no primeiro lance, Lucas Tavares ampliou com chute forte de fora da área. O CTE contornou o volume de jogo do Leão do Norte, ofereceu perigo, mas pecou nas tomadas de decisão.
Segundo Tempo
Em campo, pouca inspiração imperava, mas o Nova Venécia conseguiu potencializar seu lado direito. Dodô e Jairo construíram as melhores chances da segunda etapa. Na primeira, gol. No lance, Jairo acionou Dodô em velocidade, que superou o goleiro Alan Tobias. O técnico Cássio Barros resolveu colocar Gabriel Beck em campo e o Nova Venécia marcou o quarto, com Andrei aproveitando rebote após chute do atacante parar na trave. Nos acréscimos, o CTE/Colatina descontou com Anderson, em bobeada da defesa.
Fonte: ge