Caso aconteceu no Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino (Himaba). Denúncia foi registrada na Polícia Civil por uma técnica de enfermagem. Segundo o hospital, o funcionário foi desligado.
Um enfermeiro é suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos dentro do Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino (Himaba), localizado em Vila Velha, na Grande Vitória.
A denúncia do crime foi registrada nesta sexta-feira (4) na Polícia Civil por uma técnica de enfermagem que também trabalha no hospital. O funcionário suspeito já foi desligado de suas funções, segundo a direção do hospital.
De acordo com o registro, ao qual o jornalismo da Rede Gazeta teve acesso, a adolescente relata que estava em seu quarto quando o enfermeiro entrou no local e mandou que ela tirasse a roupa e também ficou nu. Em seguida, ele cometeu o estupro.
A menina conta que após praticar o abuso, o homem bateu a cabeça dela contra a parede e a ameaçou, dizendo que mataria toda a família da adolescente caso ela denunciasse o estupro.
De acordo com o boletim de ocorrência, a adolescente possui problemas psicológicos e estava internada no Himaba há cerca de três meses.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/m/T/rpXoh4SzSLOWEAIcSohQ/greve-medicos-himaba-01-08-2018.jpeg)
Himaba, em Vila Velha, ES — Foto: Samy Ferreira/ TV Gazeta
Enfermeiro foi desligado
Em nota, a direção do Himaba disse que assim que tomou conhecimento dos fatos, encaminhou os indícios para os órgãos de proteção social da criança e do adolescente para que sejam investigados.
"O hospital permanece prestando total amparo, atendimento e acolhimento à menor. Vale ressaltar que medidas administrativas estão sendo adotadas quanto ao funcionário, que já foi desligado do quadro de colaboradores. A direção do Himaba está à disposição das autoridades para colaborar na apuração do fato e destaca que repudia qualquer situação de violência, assédio moral e sexual", diz o texto.
O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-ES) foi procurado pelo g1 para falar sobre o assunto, mas não se manifestou até o momento.
Fonte: G1 ES