Quem matou Tonico? Samuel provará inocência? 'Nos Tempos do Imperador' chega ao último capítulo

Saiba o que está em jogo no último capítulo de Nos Tempos do Imperador — Foto: Montagem Globo

Se você acompanhou “Nos Tempos do Imperador” até aqui deve estar ansioso para saber o que vai acontecer no último capítulo, que vai ao ar nesta sexta-feira, 4/02. Foram mais de 150 capítulos onde não faltaram emoção, amor, sofrimento, cenas épicas, aula de história e todos os ingredientes necessários para uma novela inesquecível.

Dom Pedro II, Teresa Cristina, Luísa, Isabel, Leopoldina, Pilar, Samuel, Zayla, Dolores, Nélio, Quinzinho, Clemência, Vitória... Que desfecho será que os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão escolheram para cada um deles? Ah, e quem matou Tonico Rocha?

Confira abaixo o que de mais importante será decidido no último capítulo da novela das 6:

Samuel e a justiça

Samuel teve que voltar à prisão após denúncia na Bahia — Foto: Globo

Samuel (Michel Gomes) e Pilar (Gabriela Medvedovski) foram atrás de Salustiano (Alexandre Zachia), verdadeiro autor do disparo que matou o Coronel Ambrósio (Roberto Bonfim). Mas a viagem para a Bahia não foi bem-sucedida. Pelo contrário. Denunciado, o engenheiro acabou sendo preso e tendo que voltar à prisão. Mas, no capítulo desta sexta-feira, Salustiano vai aparecer no Rio de Janeiro.

Encontrado pela polícia a pedido de Nélio (João Pedro Zappa), o agora beato vai prestar depoimento.

“Jorge da Silva alega que o senhor foi o responsável pelo tiro que matou o Coronel Ambrósio Rocha, no ano de 1856. Confirma?”, perguntará o promotor.

Será que Salustiano contará a verdade que finalmente inocentará Samuel das acusações de assassinato e o livrará da prisão perpétua?

Luísa x Teresa

Luísa e Teresa Cristina terão conversa franca em Nos Tempos do Imperador — Foto: Globo

Luísa (Mariana Ximenes) e Teresa Cristina (Leticia Sabatella) sempre se respeitaram no limite da convivência entre a amante e a esposa de Dom Pedro II (Selton Mello). No último capítulo, as duas vão ter uma conversa franca. Em pauta, a dúvida da Condessa sobre voltar para a Europa ou permanecer no Brasil.

“Nossa convivência sempre foi tensa, marcada por sombras, palavras não ditas, ressentimentos, raiva contida”, comentará Luísa.

“Me sacrifiquei todos esses anos pelo bem-estar da minha família, da monarquia e do meu país. Chegou a hora de fazer o mesmo, Condessa”, dirá a Imperatriz.

Zayla

Zayla irá morar no quilombo no último capítulo de Nos Tempos do Imperador — Foto: Globo

Zayla (Heslainei Vieira) vem mostrando que está mudada nos últimos capítulos. A costureira, por exemplo, tem tido cada mais interesse pelas questões de seu povo. Tanto que, no último capítulo, irá morar no quilombo para se juntar ao grupo dos Guerreiros.

“Vim para ficar”, dirá ela a Guebo.

“Morar aqui? No quilombo? A princesinha de Dom Olu? Você não vai se acostumar!”, responderá ele.

Aliás, Zayla descobriu-se apaixonada por Guebo (Maicon Rodrigues), que sempre gostou dela e agora está livre, uma vez que Justina (Cinara Leal) não quis abrir mão da própria vida para segui-lo no quilombo.

Irão Zayla e Guebo se entregar à paixão?

Fim da Guerra do Paraguai

Gastão é quem dará notícia do fim da Guerra do Paraguai em Nos Tempos do Imperador — Foto: Globo

Gastão (Daniel Torre) assumiu o comando das tropas brasileiras no Paraguai após a volta de Caxias (Jackson Antunes). E, quando retornar ao Rio de Janeiro, trará boas notícias: o fim do conflito que já durava anos. Mas como será que a guerra acabou? Solano López (Roberto Birindelli) se rendeu?

Quem matou Tonico?

Tonico Rocha levou três tiros em Nos Tempos do Imperador — Foto: Globo

Tonico Rocha (Alexandre Nero) não teve um final feliz. Depois de aprontar com quase todos os personagens e até matar, o vilão da novela das 6 já teve a sua punição decretada. Tonico morreu, e o corpo apareceu na praia com três tiros: um na mão, outro na perna e um no peito. Mas quem será que atirou no deputado? Ou será que teve mais de um atirador?

Os últimos capítulos já revelaram vários suspeitos. Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio estavam na casa de campo de Tonico em busca da filha quando ouviram um tiro. Luísa foi atrás de Dominique (Guilherme Cabral), que era feito refém pelo deputado, e estava por perto quando este foi atingido na mão que carregava uma arma. Lota (Paula Cohen) e Celestina (Bel Kutner) apareceram em atitudes suspeitas voltando da rua quando a morte ocorreu. A ama da Imperatriz foi vista com sangue no vestido.

Na internet, o público votou e escolheu Lota como a responsável pelo tiro que matou o vilão da novela das 6. Quase 47% dos votos foram para a mãe de Nélio e Bernardinho.

No penúltimo capítulo, nessa quinta-feira, 03/02, os suspeitos prestaram depoimento na delegacia. Ninguém falou a verdade. Todos tinham motivos de sobra para querer ver Tonico bem longe. Mas quem será que apertou o gatilho?

A resposta saberemos logo mais, no último capítulo de “Nos Tempos do Imperador”. 

Fonte: Globo



Postagem Anterior Próxima Postagem