Um homem de 29 anos, suspeito de matar um adolescente com um tiro na cabeça, em São Domingos do Norte, foi preso dentro de uma ambulância, no município de Cariacica. Segundo a polícia, ele deu entrada em uma unidade de saúde após um suposto surto.
Durante a abordagem, os militares revistaram uma bolsa do suspeito, que estava embaixo da maca. Nela, foi encontrada uma espingarda calibre 12, utilizada no crime.
A prisão foi realizada após um intercâmbio entre a Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, no noroeste do Estado, e a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica.
O homicídio, investigado pela DP de São Gabriel da Palha, foi cometido no dia 22 de janeiro, na localidade de Sabiá II, em São Domingos do Norte. A vítima, de 16 anos, foi morta por estar devendo a traficantes da região.
“Nossas investigações indicam que esse indivíduo estava pressionando o adolescente para que pagasse a dívida. Com outro investigado, ele chegou a ir até à casa do patrão da vítima, para cobrar a dívida. Como não conseguiu receber, executou o rapaz”, relatou o titular da DP de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman.
Desde então, os policiais da cidade vinham trabalhando para localizar os envolvidos. Na última terça, receberam a informação de que ele tinha dado entrada em uma unidade hospitalar da região dizendo que estava sendo perseguido.
“Segundo a equipe de saúde, ele chegou carregando uma bolsa, e parecia desorientado, vendo coisas, chegando a confessar o crime, dizendo que deu um tiro na cabeça de um garoto e que isso tinha feito bem pra ele. Por causa do quadro, ele foi colocado em uma ambulância e levado para avaliação psiquiátrica em outro hospital, em Cariacica”, informou Caliman.
Com todas essas informações, o delegado acionou a DHPP de Cariacica, que colocou uma equipe em campo para realizar buscas. Nas proximidades do bairro Tucum, os policiais se depararam com uma ambulância de São Gabriel da Palha, seguindo para a rodovia do Contorno.
Mais à frente, já nas proximidades do bairro Nova Rosa da Penha, a equipe abordou a ambulância e, no compartimento de transporte de pacientes, se deparou com o suspeito deitado na maca. Embaixo, estava a bolsa com a arma.
Ele foi preso, conduzido à sede da DHPP de Cariacica e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado ao sistema prisional. A investigação sobre o homicídio segue em andamento.
Fonte: Folha Vitória