VÍDEO mostra policiais militares atirando contra suspeito de roubar supermercados

Policiais atiram contra suspeito de roubar supermercados em Vila Velha, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um vídeo registrado na tarde desta segunda-feira (21) mostra uma equipe de policiais militares atirando várias vezes contra um homem, suspeito de roubar dois supermercados em Vila Velha, na Grande Vitória.

O caso aconteceu por volta das 14 horas, em uma área próxima a um shopping da cidade. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava armado com uma faca e os tiros foram disparados porque ele tentou partir para cima de um sargento da PM, que havia caído no chão ao tentar abordá-lo.

Na imagem, é possível ver pelo menos sete militares participando da ação. A PM afirma que o vídeo registrado por pessoas que assistiram à cena não mostra a totalidade da ocorrência.

"A todo momento ele dizia que iria matar os militares caso a gente chegasse perto. Nesse momento, o sargento veio por trás do indivíduo para imobiliza-lo, mas ele escorregou e caiu no chão. O indivíduo, que estava com a faca, foi para cima dele. Foi nesse momento, para cessar a injusta agressão, que os nossos militares tiveram que disparar para assegurar a vida do militar que estava no chão", disse o capitão Lorenzo em coletiva de imprensa nesta tarde.

A PM afirma que o homem foi baleado, mas não informou quantos disparos o atingiram e nem qual o estado de saúde dele, que foi levado ao Hospital São Lucas, em Vitória.

Roubos

O homem que aparece no vídeo como alvo dos disparos é apontado pela polícia como o autor de dois roubos a supermercados que aconteceram nesta segunda-feira.

O primeiro deles foi em supermercado do bairro Glória, de onde o suspeito levou uma faca espeto de churrasco. Ele teria ameaçado funcionários e conseguido fugir.

No início da tarde, o homem roubou bebidas alcóolicas de um supermercado em Itapoã. Ele lutou com o vigilante e conseguiu fugir.

O funcionário, no entanto, acionou uma viatura da Polícia Militar, que começou a procurar o suspeito pela região. Ao encontrá-lo, teve início uma perseguição, que terminou com o cerco próximo ao shopping.


Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem