Os 78 municípios do Espírito Santo estão sob alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para o perigo de chuva intensa. Estão previstos significativos acumulados de chuvas e ventos intensos. O alerta foi emitido na manhã desta quinta-feira (17) e é válido até as 10h20 da sexta, dia 18.
Para preocupação da população ribeirinha, o Rio Cricaré, que corta a cidade de Nova Venécia apresenta volume d'água acima do normal nesta quinta-feira, e nas áreas mais baixas, como nas proximidades do antigo Casarão, a água alcançou o limite da margem.
Em alguns pontos, Rio Cricaré, em Nova Venécia, está no limite da margem |
Rio Cricaré em Nova Venécia nesta quinta (17)
Chuva em Nova Venécia
Nova Venécia registrou grande acumulado de chuva, num curto período de tempo, na madrugada de quarta-feira (16) o que causou uma morte e muitos outros estragos, principalmente em pontos do interior do município.
Além dos distritos de Guararema e Cedrolândia, outras localidades fortemente afetadas foram as Comunidades Sant'Ana do Córrego Grande e do Santo Izidoro.
Em Sant'Ana do Córrego Grande, córregos transbordaram e estradas foram destruídas, os moradores aguardam atendimento do poder público para recuperação das vias que estão intransitáveis.
Moradores enviaram à nossa redação vídeos que mostram como ficou a localidade de Sant'Ana do Córrego Grande após as chuvas:
(Da Redação)