VÍDEO: velório é realizado em meio a alagamento


Caso aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim. Pessoas que participavam da cerimônia de despedida tiveram que ficar em cima de cadeiras para continuar no local.

As chuvas intensas que atingiram Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, nesta sexta-feira (4), não causaram apenas transtornos pelas ruas. Familiares e amigos tiveram que realizar o velório de um ente querido com a água na altura da cintura, na capela mortuária do bairro Coronel Borges.

O espaço, que fica em uma parte baixa do cemitério, foi inundado pela água que desceu com força e em pouco tempo tomou conta do local.

O velório era do padrasto da esposa do agricultor Caio Maciel, que junto aos parentes e amigos teve que subir em cadeiras da sala para que a cerimônia de despedida continuasse.


"A água começou a entrar, chegou mais ou menos na altura de um metro, quase chegando na altura do caixão. Infelizmente é uma situação muito difícil. O momento de morte já é complicado, ainda tem o momento de chegar ali e todo mundo ficar ilhado e em cima dos bancos", lamentou Caio.

Água continou descendo do cemitério, ao ponto de igualar a altura da cintura dos participantes — Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Defesa Civil registra mais de 30 ocorrências

Apenas nesta sexta, a Defesa Civil de Cachoeiro de Itapemirim registrou mais de 30 ocorrências por causa das fortes chuvas desta tarde.

Os agentes foram chamados para atender desde quedas de árvore nas ruas até casas invadidas por lama.

Apesar do grande volume de chuvas, não há registro de pessoas desalojadas ou desabrigadas na cidade.

Fonte: G1 ES 



Postagem Anterior Próxima Postagem